Projeto Marco Zero a Brennand ganha 11 novos barcos
Trajeto que era feito em embarcações a remo, agora conta com barcos padronizados e vistoriados pela Marinha
A travessia entre o Marco Zero e o Parque de Esculturas de Brennand, no Recife Antigo, agora será feito de maneira mais segura. Em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Prefeitura do Recife entregou 11 novos barcos para o Projeto Marco Zero a Brennand na manhã desta quarta-feira (13). O parque fica em cima dos arrecifes da costa da capital pernambucana e é visitado por meio de embarcações marítimas.
São 11 novos barcos de madeira, padronizados com as logomarcas do projeto e vistoriados pela Marinha. Com a melhoria, espera-se ampliar o número de turistas que visitam o Parque de Brennand. “A ação visa um aumento no número de passeios no local, por conta do aumento da demanda turística no Recife e pela proximidade da Copa de 2014”, comenta o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.
A Secretaria explica que as embarcações são simples porque o local não comporta barcos maiores. O trajeto conta com muitas pedras e é pouco profundo. Até agora, a travessia tem sido feita em barcos a remo, denominados de catraias. O serviço oferece pouca segurança e conforto, e não é padronizado. Também houve melhorias nas escadarias para embarque e desembarque dos passageiros, que foram reformadas.
Os barqueiros que já trabalhavam no local receberam curso de qualificação profissional e fardamento para atuar nas novas embarcações. Com o aumento da atividade turística no local, a previsão é de que haja um aumento na rentabilidade das famílias desses profissionais.
Os bilhetes de ida e volta custam R$ 5,00, o mesmo preço que era cobrado anteriormente. Quem desejar voltar ao Marco Zero caminhando pelos arrecifes, quando a maré está baixa, paga a metade do preço.
Fonte: Jc
Category: Pernambuco
0 comentários