Em teste antes do Clássico, Náutico encara o Porto nos Aflitos

Unknown | 10:17:00 | 0 comentários


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Líder do Campeonato Pernambucano com 12 pontos e um saldo de gols arrasador: 22 tentos feitos e só seis sofridos, o Náutico recebe o Porto nesta quarta-feira, às 20h, nos Aflitos para confirmar o favoritismo e a liderança no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Embora a sexta rodada aponte como adversário o Gavião, o Timbu, na realidade, está de olho no Clássico dos Clássicos diante do Sport, no próximo domingo.
Tanto que Elicarlos e Jean Rolt forçaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos na partida. No lugar de Elicarlos deve entrar o volante Martinez, considerado a grande novidade do Timbu. Alemão vai substituir Rolt na zaga.
Embora não haja tantas opções para a escalação, o técnico Vágner Mancini preferiu não revelar qual sistema pretende utilizar no duelo. "Ainda temos algumas dúvidas para analisar. Martinez é uma delas. A confirmação que tenho é que Alemão e Giovani Augusto entram. Agora, caso Martinez não esteja preparado, vou optar por Vinícius Pacheco ou Jones Carioca", garantiu o comandante alvirrubro.
Dessa forma, a escalação contar com Felipe; Maranhão, Alemão, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Martinez, Marcos Paulo, Giovani e Vinícios Pacheco; Rogério e Elton.
Retorno do maestro Martinez

Foram quatro semanas ausente dos gramados em detrimento de uma lesão na coxa esquerda. E para a satisfação do torcedor, o volante Martinez já treinou cinco dias e poderá, inclusive, atuar diante do Porto nesta quarta-feira. A volta do capitão alvirrubro é um sinal de que o que já está bom ainda pode melhorar. O Náutico vive ótimo momento e Martinez vem para ratificar a campanha do timbu no Pernambucano.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A última vez que Martinez esteve em campo foi contra o Serra Talhada (na vitória por 2x1), ainda no primeiro tuno. Totalmente recuperado, o atleta deve atuar por pelo menos 45 minutos. O objetivo de sua participação, entretanto, é ganhar ritmo de jogo para o resto da competição, principalmente para o Náutico chegar com força total diante do Sport no Clássico dos Clássicos, no próximo domingo.
Se depender do técnico Mancini, Martinez faz, sim, sua reestreia nesta quarta-feria. "Martinez é um exemplo em tudo o que ele faz. É um cara atento em todos os aspectos. Cara diferenciado em termos técnicos. Essa técnica e liderança o tornam um cara diferenciado no mercado. Em ações, ele mostra que o futebol ainda é sustentado por bons atletas em nível técnico e tático. E eu fico muito satisfeito por tê-lo no meu grupo", elogiou o capitão alvirrubro. "Eu só preciso que ele me diga que está se sentindo bem para eu colocá-lo na escalação. Quem vai definir isso é ele", completou Mancini.

Ano passado o jogador foi o grande destaque do Náutico no Campeonato Brasileiro. Ele desenvolveu o papel de um verdadeiro maestro em campo e fora dele, na liderança dos outros jogadores. Respeitado, Martinez tornou-se fundamental para a dinamicidade do meio-campo alvirrubro.

PORTO - O técnico Luiz Müller não tem muitas opções para utilizar diante do Náutico. Portanto, só uma dúvida resta na mente do treinador: fechar o time com a entrada do zagueiro Renan ou soltar o time com o atacante Tiago Laranjeiras. A boa notícia, por sua vez, é que o zagueiro Renato volta de suspensão e reforça o setor ofensivo.
O Porto começou bem o segundo turno e atualmente está na quinta colocação, com oito pontos. Mesmo saldo do Ypiranga que está uma posição acima por conta de um gol de vantagem em relação ao Gavião. Embora nesta partida o Náutico seja franco favorito, o Porto é cotado para figurar entre os classificáveis à fase mata-mata do Estadual.
FICHA DO JOGO

Náutico: Felipe; Maranhão, Alemão, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Martinez, Marcos Paulo, Giovani e Vinícios Pacheco; Rogério e Elton.
Técnico: Vágner Mancini.

Porto: 
Rodrigo Carvalho; Wallace, Renato, Fabrício e Ademar; Cosme, Alberto, Vágner Rosa e Juninho; Joélson e Tiago.
Técnico: Luiz Müller.

Campeonato Pernambucano. Local: estádio dos Aflitos. Árbitro: Ricardo Jorge.Assistente: Charles Rosa e Bruno Chaves. Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (sócios e estudantes).

Category:

0 comentários

Filmes Online

O Homem das Sombras
O Últomo Desafio