Análise: Náutico tem chance maior no clássico
Rivalidade estimula as especulações sobre favoritismo. Náutico, pelo retrospecto, está mais cotado
Em semana de clássico, sobram especulações sobre qual é o favorito na disputa. Para os que levam em consideração a ótima fase do Náutico, há os que ressaltam que jogos do tipo não há predileção. Igualam-se pela rivalidade. Se for para a “ponta do lápis”, uma comparação entre os três setores de ambos os times, os alvirrubros apresentam maiores possibilidades que o maior rival. Enquanto o Sport pode se gabar de sua defesa – nas duas últimas partidas não tomou gols –, o Timbu ostenta um meio de campo sólido e uma dupla de ataque em estado de graça, que já fez 23 gols até o momento. Torcedores, às suas apostas!
Com uma má fase interminável, que culminou no litígio entre time e torcida, o Sport de Sérgio Guedes é uma incógnita. Mesmo assim, o técnico enfatizou a questão da distribuição tática da equipe, em resposta às atuações pouco convincentes de suas principais peças. Até o momento, a zaga, mesmo batendo cabeça em algumas ocasiões, é a segunda menos vazada da competição, com cinco tentos tomados. Com Cicinho, o ataque só tem a ganhar pela sua qualidade no passe.
Como não terá Giovanni Augusto. Mancini deu pistas que vai reforçar a mais o meio, com isso ele deve abdicar do esquema com três atacantes e colocar Vinícius Pacheco ao lado de Martinez para que o time tenha mais posse de bola no meio. Na frente, os alvirrubros confiam no afinamento da dupla Rogério e Elton. Por isso, marcarão forte, confiantes de que os dois resolverão na frente.
Category: Esportes
0 comentários